Servidores da Paraná Edificações participaram da capacitação sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos
24/06/2022 - 16:25

Logo

 

Nos dias 13 a 15 de junho, os servidores da Paraná Edificações - PRED, participaram da capacitação presencial, sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos. O treinamento foi realizado, no Canal da Música em Curitiba e contou com a presença de aproximadamente 50 funcionários da autarquia, sendo eles da Sede e representantes das Regionais.

A formação foi realizada pela Escola de Gestão do Paraná, de forma presencial, em parceria com a Procuradoria Geral do Estado – PGE e Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, com carga horária de 24h, baseada na Lei n° 14.133/2021, que terá previsão de aplicação, a partir de abril de 2023.

Devido as demandas da autarquia, não foi possível a presença de 100% do quadro funcional no evento, mas a capacitação foi gravada, para que posteriormente seja disponibilizada na plataforma de cursos da Escola de Gestão, onde todos terão acesso, de forma remota.

“A capacitação foi importante, muitas dúvidas foram esclarecidas e nos deixou melhor preparados para enfrentar os desafios que virão. E ainda tivemos a oportunidade de interagir com os colegas de trabalho. Foi muito bom! ”, afirmou Jonas Ribeiro - Regional Norte Pioneiro - Santo Antônio da Platina.

“Para nós servidores da PRED, o curso foi de grande relevância, pois trabalharmos diretamente com licitações. Além disso, foi uma excelente oportunidade de integração com pessoas de todos os setores da autarquia, sendo de Curitiba ou de outras cidades. Ainda destaco a interação que tivemos com as demais secretarias”, comenta Dan Felipe - Gabinete.  

As palestras foram ministradas pelos procuradores Hamilton Bonatto e Everson da Silva Biazon. Servidores das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Logística, Saúde, Justiça, Família e Trabalho, Cohapar, Fundepar, entre outras, também participaram da formação que reuniu cerca de 350 pessoas.

Na oportunidade o Procurador Hamilton Bonatto, destacou os procedimentos licitatórios aplicados pela Paraná Edificações, bem como a elaboração de Termos que proporcionam a entrega de obras, que estavam paralisadas ou com problemas para a conclusão.