Paraná Edificações contribui com informações ao Grupo de Trabalho G-Gov
17/05/2022 - 11:54

Logo

A Paraná Edificações, participou no dia 05 de maio, no Palácio Iguaçu, da reunião de apresentação das informações apuradas pelo Grupo de Trabalho G-Gov e recebeu a missão de apresentar a utilização do Sistema de Gestão de Projetos e Obras – SGPO.  

Representantes da Paraná Edificações:

Diretor Geral - GIRLEI EDUARDO DE LIMA

Controle Interno - SILVIA ROSA ROLIM DE MOURA JANUARIO

Diretoria de Planejamento e Projetos - JOSÉ RENATO FONSECA GUBERT

Diretoria de Obras - LORENA VICTORIA JANUARIO WOSCH

Gerência de Monitoramento e Controle - DAISY CRISTINE BATISTA BRUDECK ARTIGAS

Servidores da FUNDEPAR - Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional e da Paranacidade, também apresentaram os sistemas SGPO e PRIMA.  

GRUPO DE TRABALHO

O Governo do Estado do Paraná tem realizado um trabalho intenso, para melhorar os sistemas administrativos e de gestão. Em 2020, foi criado o Grupo de Trabalho, com representantes da Casa Civil, Controladoria-Geral do Estado – CGE e da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, a fim de diagnosticar e atualizar o mapeamento realizado pela base de dados do sistema.

Atualmente os órgãos do Estado usam sistemas diferentes para acompanhamento de obras e ações. “Com o GGov conseguiremos tornar as informações mais precisas e atualizadas, o que melhora a governança em todos os níveis”, comentou o diretor de Auditoria, Controle e Gestão da CGE, Gil Souza.

O esforço do Governo do Estado é adaptar o SGPO para que todos seus órgãos e entidades usem sistemas compatíveis e intercomunicáveis, evitando retrabalho e realimentação manual de dados. Com os dados automatizados, é possível a verificação, por exemplo, do andamento de uma obra a qualquer tempo e com informações atualizadas.

Dessa forma, a apresentação do SGPO, realizada pela Paraná Edificações, FUNDEPAR e Paranacidade, esclareceu pontos que devem receber atenção para a completa integração dos sistemas e para que outros órgãos possam adotá-lo.